Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A globalização dos protestos

Caros professores e demais leitores, desculpem-me pela ausência, tirei uma semana para descansar e estou com a edição da História em Projetos acumulada para a próxima inscrição no PNLD.

Tenho postado alguma coisa aqui e continuarei mobilizada enquanto esta guerra insana contra uma população civil, especialmente crianças não for cessada. Até agor, fontes médicas da Faixa de Gaza afirmam que 1.010 pessoas já morreram no território palestino desde o início da ação militar israelense, em 27 de dezembro. Segundo o Ministério da Saúde palestino, 315 são crianças entre os mortos. Outras 4,7 mil pessoas ficaram feridas, de acordo com as fontes palestinas. Israel afirma que 13 israelenses foram mortos desde o início do conflito, sendo 10 soldados e três civis.

Além do meu blog pessoal, gostaria de indicar mais dois blogs que estão sistematicamente discutindo a questão: Vi o mundo e O Biscoito fino e a massa

Abaixo seguem algumas fotos de protestos contra os ataques israelenses à Gaza, assim como a política de bloqueio e humilhação diária aos palestinos provocado pela política sionista israelense.



Crianças indianas muçulmanas na cidade de Hyderabad, Índia em 14 de janeiro de 2009 protestam nas ruas carregando bonecas enroladas em referência as imagens das crianças mortas palestinas e a maneira como são enterradas e cartazes que dizem: Nós condenamos o assassinato de palestinos inocentes.


Muçulmanos no Quênia protestam contra o Estado de Israel, queimando a bandeira israelense.


Berlim, 10 de janeiro de 2009. Os berlinenses pedem que parem o Massacre em Gaza, assim como o Bloqueio promovido por Israel.


Jordanianos agradecem a Chavez (o presidente venezuelano rompeu recentemente relações com o Estado de Israel, assim como hoje o presidente boliviano Evo Moralez também o fez). Este é um lado interessante da globalização: a esquerda latino-americana se irmana e é reconhecida pelo mundo árabe muçulmano. Jordânia, 09/01/2009.

Todas as fotos foram retiradas daqui

Nenhum comentário: