Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

História em Projetos indica: Filmes e Espetáculos

Cia dos Comuns

Responsável: Comuns Eventos e Projetos Culturais

A Cia dos Comuns é um grupo de Teatro, formado por atrizes e atores negros, que pretende mostrar as visões de mundo das comunidades negras a partir de narrativas da herança cultural africana. A companhia visa ampliar o campo de trabalho para atores negros, possibilitar o surgimento de novos talentos e formar platéia. O grupo também é um importante veículo de investigação e afirmação da cultura negra no Brasil.

Em seu novo espetáculo "Silêncio", a companhia se apropria de sons e movimentos para uma inquietante jornada entre as formas de loucura desencadeadas pelo racismo. Transita pelo universo dos gritos emudecidos e nas expressões corporais de uma pessoa que sente que a qualquer momento poderá ser vítima do preconceito racial.

Cia dos Comuns com o espetáculo "Silêncio"

  • Data: 13 a 23 de março de 2008
  • Horário: quinta e sexta, às 19h30; sábado e domingo, às 20h
  • Local: Teatro Gláucio Gil
  • Endereço: Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana – Rio de Janeiro

Nenhum comentário: