Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

MUSEUS PELO MUNDO E NO BRASIL

Dica do professor e escritor Ricardo Faria: Museus pelo mundo:


MUSEUS NO BRASIL

no Rio de Janeiro:

Castro Maya (Chácara do Céu); Castro Maya (Açude)

Rio - Vale a visita em dois museus Castro Maia - Açude e Chácara do Céu - são dois primores. O do Açude tem uma localização bucólica, porcelanas da Cia das Índias, Debrets...

MAM carioca

Museu de Arte Moderna - Rio de Janeiro De linhas retas, jardins de Burle Marx, tem Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Portinari..

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro. Prédio em estilo renascentista. Tem Victor Meireles, Rodolfo Amoedo, Almeida Jr., Eliseu Visconti. Coleção de barrocos italianos e 8 obras de Franz Post.

Museu Imperial

Petrópolis-RJ - Imperdível. Tem até espetáculo de 'son et lumière' duas vezes por semana.


Em São Paulo:

MASP

Museu de Arte de São Paulo - São Paulo tem Velasquez, Rembrandt, Rafael, Cézanne, Monet, Renoir, Van Gogh, Matisse, Picasso...

MAM paulista

MAM - Museu de Arte Moderna - São Paulo Veja obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Tomie Otake...

Para conhecer mais museus visite o Tempero, site que traz boas indicações sobre este tipo de instituição e se você quiser contribuir com dicas de bons muses de sua cidade, deixe um comentário com o endereço, site, telefones.

Nenhum comentário: