Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Agradecimento aos PROFESSORES

"A gente se acostuma a andar na rua e a ver cartazes.
A abrir as revistas e a ver anúncios.
A ligar a televisão e a ver comerciais.
A ir ao cinema e engolir publicidade.
A ser instigado, conduzido, desnorteado,
lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição."

(Marina Colassanti)


A todos os professores que se dispuseram a analisar a História em Projetos e mais que isso, dispuseram-se a encampá-la como uma proposta pedagógica real e pertinente para o ensino de história.

Ao longo dos quatro anos de produção da coleção, durante as pesquisas, muitos amigos queridos e competentes se dispuseram a ler, oferecer fontes, contribuir. A História em Projetos é resultado de um trabalho de imenso esforço coletivo e nesta divulgação tão desigual estou percebendo também que os professores a abraçaram com carinho e determinação. Nunca para mim o belíssimo poema de João Cabral de Melo Neto "Tecendo a Manhã" se fez tão concreto.

Há professores se reunindo em seus bairros e cidades para analisá-la coletivamente e nos retornando; os professores que estiveram em nossas oficinas voltam para nos relatar o retorno em suas escolas, emprestam seus exemplares para colegas de outras escolas e assim a notícia da História em Projetos vai se espalhando.

O canto desses educadores de tantos cantos desse imenso Brasil vai tecendo uma bonita aurora, a manhã dos professores comprometidos com um ensino inclusivo, com uma escola pública de qualidade, liberta de práticas excludentes.

Obrigada, meus queridos, espero que ao longo do ano nós possamos continuar nossas trocas frutíferas e prazerosas que nos enche de energia e nos faz continuar.

Beijo imenso

Conceição Oliveira


Um comentário:

gloria disse...

Gostei muito da coleção e acredito que meu trabalho terá um grande diferencial a usando, agradeço o atendimento que você prontamente me ofereceu. Abraços