Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vai-vai campeã 2008 e uma pausa pra falar do 'OLHAR DA HISTÓRIA'


Nessa belíssima imagem o prenúncio:
Niké, a deusa grega da vitória :)

Sobre a Vai-vai veja também este post

É uma pena que o Cana Brasil
seja um canal fechado e dentro de um pacote caro na net, pois é um excelente canal para educadores em geral, mas especialmente para os professores de história. Ele tem uma programação de filmes, documentários e outros programas de excelente qualidade sobre a cultura brasileira.
Quero destacar entre a sua programação o espaço Olhar da História, dedicado à exibição de produções que se propõem a discutir e investigar a história do país, como os documentários Jango (1984), Soldado de Deus (2005), Muda Brasil (1985), dentre outros.
Não percam dia 22/02: o documentário Jango.

Jango
O filme retrata a política brasileira dos anos 60, enfocando o governo de João Goulart. Sua ascensão e queda, até a morte no exílio, é reconstituída a partir de material de arquivo e entrevistas com Afonso Arinos, Raul Ryff, Leonel Brizola, Celso Furtado, Frei Betto, entre outros.
Ano de produção: 1984
Diretor(a): Silvio Tendler
Aproveitem e não percam dia 10/02, no mesmo canal, a estréia de A esteticista, biografia de Emmy Blum, esteticista húngara que veio para o Brasil fugindo da perseguição aos judeus. Em seu relato, ela relembra os maus-tratos no campo de concentração e as experiências do alemão Joseph Mengele, que tentava comprovar a maior sensibilidade das mulheres ruivas.

A esteticista
Ano de produção: 2004
Diretor(a): Sérgio Oksman
Horário: Domingo, 10/02 - 18h30 e Quarta, 13/02 - 12h00

Nenhum comentário: