Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval rap e educação


Posts relacionados:
Unidos da Vila Maria homenageia o centenário da Imigração japonesa no Brasil
Carnaval pelo mundo






O rapper Mano Brown celebrando o enredo da Vai-Vai com tema da educação e cidadania.


O Carnaval desse ano tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro destacou algumas efemérides e também causou polêmica.

O da Vai- Vai e o da Vila Maria em São Paulo trazem temáticas relacionadas à educação e a imigração japonesa.

Samba enredo e imagens podem dar bom samba para a aprendizagem.

Neste e nos demais posts durante o Carnaval, vamos destacar alguns dos sambas-enredos e temáticas que consideramos interessantes pela riqueza de conexões.
Consulte também os links para álbuns de fotos:

Vai-Vai - Samba-Enredo 2008

Zé Carlinhos, Nayo Denai, Vagner Almeida e Danilo Alves
"Vai-Vai acorda Brasil"

Eu sou guerreiro de fé
Meu samba é no pé, sou Vai-Vai
Se quero axé meu manto traz
No branco a paz, no preto amor
Sou brasileiro e tenho meu valor

Desperta gigante, é novo amanhecer
A levada do meu samba, vai te enlouquecer (Meu
Brasil)
Esbanja talentos musicais, herança de gênios imortais
Do céu ecoam melodias, em sinfonias, que embalam meu
cantar
E "carinhosamente" a Bela Vista a desfilar vem
mostrar
Que um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar, buscar um ideal
Um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar num ideal

Alô Brasil, o nosso povo quer mais
Educação pra ser feliz!
Com união, vencer a corrupção
Passar a limpo este país!

Brilhou na arte a esperança
Iluminou as nossas vidas com o doce afã
De tocar, encantar, transformar as mentes do amanhã
Com o dom da musicalidade, "acordes com dignidade"
Vem ver, na grande ópera do carnaval
O bem vencendo o mal é a força da cidadania a trilhar
Vamos gritar aos quatro cantos desta pátria mãe
gentil
Pra sempre vou te amar, "ACORDA BRASIL"
Veja as fotos do desfile da Vai-Vai 02/02/2008, São Paulo.

Nenhum comentário: