Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Curso Gratuito no MAE- USP para professores

P R O F E S S O R E S

O MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA USP (MAE/USP) OFERECE


Curso de Extensão Universitária

“A Ação Educativa no MAE / USP: contribuições para a formação de professores e de seus alunos”

Este Curso tem entre seus objetivos contribuir para a formação de professores, apresentando e discutindo o uso da Cultura Material como fonte documental de Ciências Humanas e de discutir e demonstrar que o Museu tem possibilidade de atuar como “laboratório pedagógico” experimentando e propondo formas alternativas de ensino e aprendizagem.

Estaremos também apresentando e vivenciando ações educativas referentes a relação entre Museu e Escola, assim como possibilitando aos professores participantes do Curso o conhecimento dos materiais pedagógicos elaboradores pelos educadores do MAE/USP, colocando-os à disposição para o seu uso em sala de aula.

Quando: entre 10 de março de 2009 e 23 de junho de 2009, às terças-feiras, das 13:30 às 17:30h.

Público alvo: Profs. de Ed. Infantil, Ensino. Fundamental, Médio e Superior (redes Pública e Privada), com formação universitária e que estejam atuando em sala de aula.

Número de vagas: mínimo 10 e máximo 30 professores

Onde: Museu de Arqueologia e Etnologia da USP: Av. Prof. Almeida Parado, 1466. Cidade Universitária da USP . Butantã (ao lado da Prefeitura da USP).

Período de inscrições: 26 de janeiro de 2009 a 20 de fevereiro de 2009, das 09:00 às 12:00h e das 13:00 às 16:00h - Secretaria Acadêmica do MAE / USP

tel: 3091 4906.

Curso Gratuito!!!

Responsável: Profa. Dra. Marília Xavier Cury

Ministrante: Educadora Ms. Judith Mader Elazari

Nenhum comentário: