Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo: ainda entre o 'temporário' e o precário

Cerca de 43% dos professores do Estado de São Paulo são temporários. Isto significa mais de 100 mil professores não concursados, com vínculo menor com os alunos, menos tempo para conhecer seus alunos, menos condições adequadas pra desenvolver um trabalho efetivamente pedagógico.
É por isso que a socióloga Marilse Araújo afirma que nestas condições de trabalho, "o professor temporário é um "dador de aulas" e não um "professor".
Não deixe de ler também o artigo de Gabriel Perissé: O temporário e o Precário

Marilse Araújo é integrante da ONG Ação Educativa, a ex-professora da rede estadual paulista, Ao comentar a prova para os temporários do Estado de SP ela avalia: "Quando o Estado propõe uma avaliação está instituicionalizando essa figura [do temporário em vez de ter professores concursados]".

Nenhum comentário: