Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Lançamento de blog da Câmara Federal comissão Educação e Cultura

Comissão de Educação lança blog hoje
A Comissão de Educação lança, hoje, um blog institucional que funcionará como canal direto de comunicação entre a sociedade e os parlamentares do colegiado. No blog, www.camara.gov.br/blogeducacaocultura a sociedade poderá acompanhar as atividades dos parlamentares e sugerir projetos relacionados à educação e à cultura. O lançamento ocorrerá às 14h30, no plenário 10.

O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), titular da comissão, ressaltou a importância do novo instrumento de interatividade entre a comissão e a sociedade. "A tecnologia de informação possibilita cada vez mais uma participação democrática entre sociedade e poderes públicos. Esse novo canal que será instituído pela comissão de educação, sem dúvida alguma, estabelecerá uma comunicação direta com a sociedade e poderá trazer inúmeras sugestões ao trabalho da comissão", afirmou Vanhoni.

Idealizado por assessores da comissão, o blog foi viabilizado com o apoio do Centro de Informática da Câmara (Cenin), do comitê gestor do portal da Casa e da Secretaria de Comunicação (Secom).

Algumas vantagens da interatividade virtual já puderam ser verificadas na semana passada, durante o Seminário Internacional sobre Ensino a Distância, quando foi disponibilizado um videochat para os internautas de todo o País participarem dos debates em Brasília. Técnicos e assessores de imprensa dos integrantes da comissão trabalharam durante três meses para ajudar na implementação do blog. Também foi criado um conselho editorial, com representantes de todos os partidos, para administrá-lo.

Informes PT - 24/jun/2008 nº 4011

Nenhum comentário: