Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sábado, 1 de agosto de 2009

CURSO:“África Contemporânea: Introdução à Política, Economia e Conflitos Sociais no Continente Africano

A África Contemporânea
31 de julho de 2009


©andydidyk/iStockphoto

Traçar um panorama da trajetória do continente africano desde a África Colonial e Pós-Colonial até o presente. Essa á a proposta do curso “África Contemporânea: Introdução à Política, Economia e Conflitos Sociais no Continente Africano”, que a PUC-SP oferece no mês de setembro.

O curso levantará questões como as transformações econômicas motivadoras do colonialismo europeu na África e os aspectos políticos que levaram ao processo de colonização e descolonização do continente africano. Também vai analisar a dinâmica econômica e comercial atual, com ênfase nos processos de regionalização e abertura comercial e financeira nos Estados africanos.

As aulas começam em 11 de Setembro para turma A, sempre as sextas-feiras, das 15 às 18 horas, ou das 19 às 22 horas. Para a turma B, têm início em 12 de Setembro, sempre aos sábados, das 9 às 12 horas na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: 0(XX)11 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

FONTE: REVISTA HISTÓRIA VIVA

Nenhum comentário: