Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Repressão do governo chinês aos tibetanos

História em projetos é uma coleção comprometida com os Direitos Humanos, com o diálogo, com a cidadania, com o respeito à diversidade, à liberdade religiosa e à liberdade de expressão. É por isso que abrimos espaço no blog de nossa coleção para essa campanha de solidariedade ao povo tibetano.
Depois de quase 50 anos de domínio chinês, os tibetanos estão lutando por mudanças. Enquanto a violência se espalha no Tibet e na região, o governo chinês pode decidir entre aumentar a repressão ou se abrir para o diálogo.
No ano das Olimpíadas de Pequim a China está preocupada com a sua reputação internacional. Eles querem mostrar uma China moderna, uma potência global respeitada pelo mundo. Mas Olimpíadas e violência não combinam e a China precisa decidir qual imagem vai passar para o mundo.
As autoras da coleção história em projetos apóiam a petição da Avaaz. org em favor do diálogo. Se você também aposta em um mundo onde as diferenças devem ser resolvidas pelo diálogo, assine a petição

Nenhum comentário: