Bem, aqui estão as fotos, prometo, com mais tempo, narrar minhas impressões da festa. Adianto que a grande decepção como sempre foi com os jornalistas. Um jornalista amigo meu anda assustado com o nível dos quadros formados pelos jovens jornalistas: deslumbrados, sem noção do poder que têm e por isso mesmo sem qualquer responsabilidade com o jornalismo social. Eu acrescentaria na lista: mal informados e mal-educados.
Não havia presenciado as grosserias desses indivíduos armados de câmera e microfones na minha primeira premiação, mas desta vez a organização do Prêmio nos posicionou ao lado dos jornalistas e aí pude assistir de camarote várias atitudes que seriam bastante aconselháveis não repeti-las.
Bem, vamos às fotos, clique nelas para ampliá-las:
Carla Miucci e Conceição Oliveira com nossos jabutis :) Como eu profetizei em 2005, no próximo Jabuti estaríamos recebendo juntas o prêmio
Minha family, fiquei muito feliz com a presença de meu pai Carlos Caetano de Oliveira, minha mãe, Terezinha de Jesus Carneiro Oliveira, meu irmão Carlos Caetano Filho e minha irmã Néia. Luiz diz que vem no próximo, familia é assim, sempre aposta na gente :)
O curador do prêmio Jabuti, José Luiz Goldfarb e eu (ao fundo e à esquerda a presidenta da Câmara Brasileira do Livro Rosely Boschini). Goldfarb está na curadoria do prêmio há 18 anos, já é patrimônio do Jabuti, uma simpatia de pessoa.
D. Terezinha Oliveira, mãe da autora Conceição Oliveira, Carla Miucci e seu esposo Jayme de Barros.
Márcia Bueno, minha amiga desde a época do Ensino Médio, obrigada pela presença
Gê, Francine (sogra da Carla), Dona Marilena, e as tias Maria e Clélia
Gê, Francine (sogra da Carla), Dona Marilena, e as tias Maria e Clélia
Minha family e amigos: papai, Marina, minha filha, Walter, meu irmão Carlos, Lúcia, Márcia, Bete e seu filho Henrique.
As autora e os amigos: Carla, Denise Carneiro, eu, Marina, meu irmão Carlos e o historiador Leandro Almeida. Leandro, o próximo estaremos os três recebendo, o que achas?
Carla, professora Claudine, eu e minha irmã Néia, ao fundo o presidente do STF que deu carteirada na hora da entrada...
Agora sem a 'carteirada e com a beleza da Mamá :)
Agora sem a 'carteirada e com a beleza da Mamá :)
À pequena (que teve a mãe 'roubada' durante a produção da Paratodos e da História em Projetos) este prêmio é dedicado e também aos professores que acreditam no nosso trabalho.
Representando a editora Ática, nossa editora Márcia Takeuchi, as autoras Carla Miucci e Conceição Oliveira recebendo o troféu Jabuti das mãos do secretário da Cultura da prefeitura de São Paulo, professor Carlos Augusto Calil.
A foto cerimonial, professor Calil, representando a SMC, o representante do governo do Estado, eu, Carla, Márcia Takeuchi, a presidente da CBL e o curador do Prêmio Jabuti. Para nossa sorte Kassab e Serra não são afeitos a livros e cerimônias relacionadas à sua produção :)
11 comentários:
Parabéns Conceição!!! Aqui da Espanha corri na Internet para ver o resultado. Torço por você e pela linda Marina!
Paula, querida, muito obrigada, se vc estivesse aqui estava intimada a comparecer :)
beijos imenos
Querida Frô... parabéns mais uma vez... no próximo eu vou! hehehe Besos querida amiga que está desabrochando cada vez mais linda!!!
Frô, lindas fotos, linda você!
Parabéns pela conquista do Jabuti!
Esqueça o comportamento de alguns jornalistas e visualize o seu brilho e a felicidade que o Jabuti proporcionou a você e a todos, neste me incluo, que torcem por você
Felicidades e sucessos!
Beijos felizes.
Meu amor, as fotos estyAo maravilhosas, marina está linda tua fotocópia, nunca vi mais parecida.
Beijos ...Beijos...Beijos....
Parabéns
Circe
Oiiiiiiiiiiii minha cara...parabéns e muito parabéns...é o mínimo que posso lhe oferecer diante esta gde contribuição dada ao ensino da história...aguardo ansiosa a sua próxima coleção ...q será nada mais e nada menos q um sucessoooooo.
super beijo
e gde abraço
Claudia
PARABÉNS!!!!
Valeu Maria!
Tu merece e sempre mereceu! Eu que te conheço há década sei de o quanto voce trabalhou por isso, o quanto isso é parte da tua carreira, da tua ideologia e da tua vida!
Eu que te conheço há década vi o quanto voce batalhou e sofreu pra parir esse projeto do jeito mais próximo do que voce idealizou.
Eu que te conheço há década, te admiro há década e tenho um puta orgulho de poder usufruir da tua amizade, do prazer de te conhecer e de já ter comido uma pizza contigo e a mamá na Vila Madá.
TE GOSTO muito e acho que FALTAm no mundo mais pessoas como VOCÊ. Gente que nem você que ainda me dão um fio de esperança nessa tal espécie humana.
Parabéns e espero viver muito tempo pra te ver se tornar uma "Jabuticabeira" de tanto jabuti pendurado.
Beijo enorme!
Virtualmente, te amo!
Querida
Mais do que merecido...
bjo bjo
::
Parabéns!
Pequena palavra que expressa minha alegria em ver teu trabalho merecidamente reconhecido e premiado.
Teu talendo e tua garra ficam estampados em teu sorriso nestas belas fotos que me encheram de saudades de ti e de todos que a cercam.
Lamentável minha ausência por motivo de força maior e esperança de um dia poder te abraçar para prestigia-la pelo Prêmio.
Abraços do Martin.
::
Querida Frô
Participar dessa cerimônia de premiação foi mais um aprendizado para mim, passei a acreditar mais que os valores essenciais ao ser humano ainda persistem em existir: determinação, coragem, força, fé, compromisso com a educação, apoio aos que estão começando e a todos que trilham nessa tarefa árdoa que é ser educador nesse país,e, especialmente, valorização do historiador, categoria da qual muito me orgulho de fazer parte e por meio da qual tive o privilégio de conhecer pessoa tão especial como vc!!! Parabéns, minha querida guerreira!!! Parabéns tb a Carla, que acredita nos mesmos sonhos...
Claudine
Pois é…so' hoje fiquei sabendo desse premio…estou atrasadinho, né, querida Conceiçao! Quando puder, de noticias aos amigos! Grande beijo, saudades,
Jaques Delgado
Postar um comentário