Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

MEC lança Portal do Professor

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (18) o Portal do Professor, um site voltado para os docentes buscarem elementos para as aulas e para sua formação. A idéia, segundo o MEC, é inserir os professores, principalmente os que estão longe dos grandes centros, no ambiente das novas tecnologias. O endereço do site é Portal do Professor.

O site faz parte da política de informatização das escolas que, segundo o governo federal, prevê a instalação de 25 mil laboratórios de informática, 22 mil escolas com banda larga e capacitação de cem mil professores ainda este ano.

Ele terá sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos para serem usados em sala de aula.

“No ambiente virtual, o professor não será passivo. Ele vai construir seu plano de aula, pesquisar, trocar práticas pedagógicas com colegas, vai ter um mundo aberto à sua frente”, afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nessa quarta-feira.

Outros recursos
A proposta do site é oferecer chats, blogs, seminários on-line e links de bibliotecas digitais e museus. As iniciativas dos profissionais de ensino do país serão apresentadas no “Jornal do Professor”, com textos e vídeos experimentais.

Também foi lançado o Banco Internacional de Objetos Educacionais, que permite acesso a vídeos, animações, jogos, textos, áudios e softwares educacionais. No banco, professores terão acesso a conteúdos produzidos por países como Argentina, Canadá, China, Alemanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. O endereço na internet é Objetos Educacionais

Nenhum comentário: