Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Opinião dos professores de história sobre a coleção HISTÓRIA EM PROJETOS

"Querida Conceição boa noite!

Fiquei muito feliz em saber que ainda existem Historiadores que acreditam no verdadeiro sentido do significado do que é História.

(...)

Em Abril agora, fui convidado para mais uma oficina pedagógica e a princípio aceitei só para ter um momento fora de sala de aula. Estava cansado de tentar explicar números romanos para meus alunos compreenderem a linha do tempo com os parcos recursos de nosso pobre livro didático utilizado em nossa escola. Foi quando conheci vocês e o trabalho de vocês. Fiquei muito feliz em analisar a coleção História em Projetos.

Parece que tudo o que eu queria expressar em sala de aula, está contido nessa coleção. Parece que todo o meu anseio está nestas páginas. Estou muito contente por receber essa coleção e diante desse estímulo, eu mesmo procurei a minha diretora para dizer-lhe que se essa coleção fosse adotada em nosso município, além de ser muito útil para nós professores, ela também seria de muita utilidade para nossos alunos.

Por isso peço a sua autorização para expor o seu trabalho e tentar convencer os outros professores que a melhor forma de educar um adolescente na História é está: fornecer o que de melhor existe na produção didática.
Desde já agradeço"

Professor Eduardino Junior
(email recebido em 09/05/2007)

Professores de história Planaltina de Goiás e
Educadores de Santo Antônio do Descoberto (Goiás- Brasil)
na Palestra/oficina "Ensino de História e formação cidadã"/





Nenhum comentário: