Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sábado, 26 de maio de 2007

O que há neste Blog da História em projetos?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE BLOG?
Acompanhe o mapa da mina :)

Nele você encontrará um VÍDEO no qual explicamos qual nossa proposta pedagógica para o ensino da história no fundamental II.

Se desejar conhecer a estrutura da coleção História em Projetos, você encontrará AQUI as páginas do Caderno do professor onde explicitamos tal estrutura, assim como nossa proposta pedagógica para esses ciclos.

Você poderá analisar como utilizamos as imagens, documentos escritos como ferramentas para o ensino dos principais conceitos de História, assim como o ensino de procedimentos importantes nesta faixa etária, lendo as páginas oferecidas neste blog.
Estão disponíveis todos os sumários e o primeiro capítulo de cada volume da coleção.
Se puder imprima, pois ao analisar o material, você terá uma boa idéia do que é trabalhado em cada volume; poderá avaliar a linguagem, a qualidade gráfica, a riqueza das imagens e a abordagem que estimula o respeito às diferenças.
Clique AQUI para ter acesso a esse material.

Você também poderá ver fotos de nossos encontros com professores e ler a opinião dos professores que conhecem a coleção História em projetos e o nosso trabalho de formação de educadores. Clique aqui e Aqui.


Se gostou do nosso trabalho, escreva pra gente:
Esclareça suas dúvidas e não se esqueça de identificar seu nome, escola e turma que leciona.
Adote a coleção História em Projetos código para escolha: 00033COL 06- EDITORA ÁTICA

Suporte na editora Ática: clique aqui

Grande abraço e boa viagem neste percurso.

Nenhum comentário: