Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um atentato à memória do país

Recebo da Professora Sílvia Lara a mensagem que reproduzo a seguir e como ela apelo para que os leitores do História em projetos acessem o site da ANPUH e participem da campanha.

O Congresso Brasileiro está discutindo um novo Código de Processo Civil (Projeto de Lei nº 166), apresentado ao Senado em junho desse ano. O artigo 967 desse projeto autorizava a eliminação completa dos autos findos e arquivados há mais de cinco anos, "por incineração, destruição mecânica ou por outro meio adequado". Vários setores estão se mobilizando para sustar essa proposta e a ANPUH Nacional organizou um abaixo-assinado contra esse artigo, que coloca em risco centenas de milhares de processos do Judiciário.
Apelo para que encampem a causa e participem do abaixo-assinado, divulgando ainda os documentos que se encontram na página da ANPUH.

Cordialmente,

Silvia Hunold Lara
Depto. História - IFCH - UNICAMP

Um comentário:

Daniel Moratori disse...

Olá, estou divulgando meu blog sobre 2ª Guerra Mundial e Holocausto, com ênfase em depoimentos, relatos, curiosidades e etc...se puder dar uma conferida: http://avidanofront.blogspot.com