Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Governo israelense prossegue com sua prática de terror

Desta vez, as táticas de humilhação ao povo palestino foram empregadas na região de Jerusalém Oriental, para onde se dirigiram colonos israelenses que foram retirados de Gaza. Agora eles constroem casa em Jerusalém Oriental, desrespeitando acordos internacionais. Para que isso ocorra a prefeitura de Israel destrói oliveiras centenárias dos palestinos, asim como suas casas.

Israel é o principal obstáculo ao processo de paz na região por desenvolver, manter e ampliar sua política sionista, desrespeitosa aos direitos do povo palestino.
Veja a seguir texto e vídeo extraído hoje da BBC-Brasil





Centenas de Palestinos tiveram suas casas destruídas por escavadeiras israelenses em Jerusalém Oriental nos últimos anos.
Segundo autoridades israelenses, essas casas têm sido demolidas por que foram construídas ilegalmente.
Mas moradores palestinos afirmam que é praticamente impossível para eles conseguir permissão para construir em Jerusalém Oriental.
Segundo ONGs israelenses, até 2 mil pessoas poderão perder suas casas nos próximos meses.
Palestinos dizem que é possível que a situação em Jerusalém Oriental possa gerar violência.
Jerusalém é uma cidade dividida. A cidade está no centro da disputa entre israelenses e palestinos. Ambos os lados reivindicam o direito de estabelecer ali sua capital.
O status de Jerusalém continua indefinido para a ONU e a comunidade internacional.
Fonte: BBC-Brasil 24/04/2009

Nenhum comentário: