Bem-vindo/a ao blog da coleção de História nota 10 no PNLD-2008 e Prêmio Jabuti 2008.

Bem-vindos, professores!
Este é o nosso espaço para promover o diálogo entre as autoras da coleção HISTÓRIA EM PROJETOS e os professores que apostam no nosso trabalho.
É também um espaço reservado para a expressão dos professores que desejam publicizar suas produções e projetos desenvolvidos em sala de aula.
Clique aqui, conheça nossos objetivos e saiba como contribuir.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Queridos professores, que 2008 seja melhor que 2007



Desejo a todos (se comemorarem o Natal) uma celebração recheada do aconchego familiar, dos amigos e daqueles que desejamos estar e ter por perto.


Desejo também (afinal sou 'brasileira e não desisto nunca') que 2008 seja ao menos melhor que 2007, Que nos arrisquemos às invencionáticas, que ouçamos com atenção 'o sotaque das águas' que possamos respeitar mais as pequenas coisas 'desimportantes'... e, acima de tudo, que tenhamos saúde e energia para enfrentar os desafios e apreciar as boas coisas 'desimportantes' que ocorrerem a nós.





A todos os professores seguem nossa homenagem, surrupiada de Manoel de Barros:



O Apanhador de Desperdício

(Manoel de Barros)


Uso a palavra para compor meus silêncios.
Não uso das palavras
Fatigadas de informar.
Dou mais respeito
Às que vivem de barriga no chão
Tipo água pedra sapo.
Entendo bem o sotaque das águas.
Dou importância às coisas desimportantes
E aos seres desimportantes
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais do que as dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios
(...)
Queria que minha voz tivesse formato de canto
Porque não sou da informática
Eu sou da invencionática.
Só uso minhas palavras para compor meus silêncios.


*************

Um grande


Conceição Oliveira

2 comentários:

Jose Luiz disse...

Olá Conceição,
Seu Blog está cada dia mais completo e interessante para nós professores que usaremos HP no ano que se aproxima.
Valeu mesmo. Já chegaram os livros de 8a. série em minha escola. Espero que os livros das outras séries também cheguem logo.

Um abração.
Jose Luiz de sousa
Itapetininga-SP

é disse...

Oi Luiz obrigada pelo comentário carinho. O Blog da HP é resultado de nosso diálogo, tenho certeza que ele se tornará cada dia mais rico com a particição e contribuição de vocês.
Grande abraço
Conceição